Advocatus Summit Porto: “Como gerir o contexto covid no exercício da advocacia?” Veja aqui o vídeo

  • ADVOCATUS
  • 28 Setembro 2020

Nuno Cerejeira Namora, da Cerejeira Namora, Marinho Falcão, e Maria Emília Teixeira, docente e investigadora da Universidade Portucalense são os participantes do 1º painel.

Sobre o tema “Como gerir o contexto covid no exercício da advocacia – em contexto escritório e ensino universitário?”, Maria Emília Teixeira, advogada, docente e investigadora da Universidade Portucalense, e Nuno Cerejeira Namora, sócio da Cerejeira Namora, Marinho Falcão, apresentam-se no primeiro painel da Advocatus Summit Porto, que se estreia este ano.

Moderado por Filipa Ambrósio de Sousa, diretora executiva da Advocatus, a conversa entre os dois advogados já está disponível. Veja aqui o vídeo.

Até dia 2 de outubro, será lançado no site da Advocatus e ECO, diariamente, um novo painel.

Esta iniciativa é considerada o principal evento que liga a advocacia de negócios aos agentes empresariais e da economia e contou, nas duas edições em Lisboa de 2018 e 2019, com a participação das principais sociedades de advogados a operar em Portugal. Este ano a edição de Lisboa está marcada para final de novembro.

Os escritórios patrocinadores desta primeira edição da Advocatus Summit Porto são a PRA – Raposo, Sá Miranda & Associados, Cerejeira Namora, Marinho Falcão & Associados, Aguiar-Branco & Associados e a Gama Lobo Xavier, Luís Teixeira e Melo & Associados. Contamos ainda com o patrocínio da Universidade Portucalense.

Conheça aqui o programa da Advocatus Summit Porto

  • Painel 1“Como gerir o contexto covid no exercício da advocacia – em contexto escritório e ensino universitário?”

28 de setembro

Com Nuno Cerejeira Namora, sócio da Cerejeira Namora, Marinho Falcão & Associados e Maria Emília Teixeira, docente investigadora da Universidade Portucalense, moderado por Filipa Ambrósio de Sousa, diretora executiva da Advocatus;

  • Painel 2 – “Denúncias de suspeitas de lavagem de dinheiro por advogados. Que resultados?”

29 de setembro

Com Gonçalo Gama Lobo, managing partner da Gama Lobo Xavier, Luís Teixeira e Melo e Associados e João Massano, presidente do Conselho Regional de Lisboa, da Ordem dos Advogados, moderado por Filipa Ambrósio de Sousa;

  • Talk – “Direito do desporto: Responsabilidade disciplinar objetiva dos clubes e sociedades desportivas”

30 de setembro

Com Raquel Moura Tavares, associada da PRA e Ricardo Costa, advogado do Sindicato dos Jogadores Profissionais de Futebol;

  • Talk – “Imobiliário: efeito dos fins das moratórias em contexto coronavírus?”

1 de outubro

Com Rita Rocha, sócia da Aguiar-Branco & Associados e Adriano Nogueira Pinto, Diretor Coordenador Regional da Decisões e Soluções – Consultoria Imobiliária;

  • Encerramento: “Faz sentido falar ainda de uma advocacia do Norte”?

2 de outubro

Com Paulo Pimenta, presidente do Conselho Regional do Porto, entrevistado por Filipa Ambrósio de Sousa.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Advocatus Summit Porto: “Como gerir o contexto covid no exercício da advocacia?” Veja aqui o vídeo

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião