Marca Generali cai, italianos preferem Tranquilidade
A seguradora Generali vai deixar de usar a sua marca, apostando nas portuguesas Tranquilidade, Açoreana e LOGO para desenvolver o negócio no país. Fusão das três companhias chega ao fim.
O grupo italiano Generali concluiu o processo de fusão das suas atividades em Portugal após ter adquirido a Seguradoras Unidas, entidade que detinha as marcas Tranquilidade, Açoreana e LOGO, em janeiro deste ano.
Na sequência deste processo, a Seguradoras Unidas incorporou a Generali Companhia de Seguros e a Generali Vida Companhia de Seguros, tendo alterado a sua designação para Generali Seguros. Sendo as três companhias controladas a 100% pela casa-mãe italiana Assicurazioni Generali S.p.A, as duas primeiras serão extintas ficando a última integrar todos os interesses em Portugal.
A Tranquilidade, com quase 150 anos de história, a Açoreana e a LOGO, serão as marcas com que o grupo vai operar em Portugal, deixando de utilizar a marca Generali que se estabeleceu no país em 1942.
“Hoje é um dia marcante porque este passo permite a consolidação numa entidade única, e instrumental para o processo de integração e transformação que temos em curso”, sublinha Pedro Carvalho, presidente-executivo da Tranquilidade e da Generali. Todas as aprovações legais necessárias para a concretização desta fusão foram obtidas junto do regulador do setor segurador, no período de quatro meses.
“Vivemos um momento particularmente desafiante, mas mantemos a aspiração de ser a melhor seguradora em Portugal: mais rápidos, mais ágeis, e os mais recomendados por clientes e parceiros”, acrescenta Pedro Carvalho.
Segundo a companhia, esta fusão “permite operar com maior escala e eficiência e reforçar as propostas de valor e soluções para os clientes e mediadores que trabalham com a companhia” e, adicionalmente, “reforça ainda a posição de solidez e solvência financeira, harmonizando o modelo de governo e os mecanismos de controlo”, afirma a Generali.
A agora Generali Portugal é o terceiro maior grupo segurador em Portugal detendo, com todas companhias e marcas, cerca de 14% de quota de mercado.
A Tranquilidade é uma marca da Generali Seguros com 1,875 milhões de clientes em Portugal e conta com uma rede de distribuição de mais de 2.500 pontos de venda, através de corretores, 2100 Agentes multimarca e 350 Agentes exclusivos.
Quanto à Generali foi fundada em Itália em 1831, está presente em 60 países do mundo com um total de receitas de prémios de mais de 70 mil milhões de euros em 2019. Com 70 mil funcionários e 70 milhões de clientes, a companhia é o 3º maior grupo segurador da Europa e o 8º no mundo.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Marca Generali cai, italianos preferem Tranquilidade
{{ noCommentsLabel }}