Galp novamente em mínimos de 2009 arrasta PSI-20 para terreno negativo

A bolsa nacional está em queda no arranque da sessão desta sexta-feira, com a Galp Energia a destacar-se entre as descidas. A cotada negoceia novamente em mínimos de 2009.

A notícia de que o Presidente dos EUA, Donald Trump, está infetado com Covid-19 está a afetar a negociação nesta sexta-feira. Seguindo a tendência europeia, o PSI-20 desce 0,66% para os 4.079,37 pontos no arranque desta sessão.

Na Europa, o Stoxx 600, o índice que agrega as 600 principais cotadas europeias, está a desvalorizar 0,8%. O francês CAC perde 1,1%, assim como o espanhol IBEX e o britânico FTSE. Na bolsa de Tóquio, que ontem esteve fechada por problemas técnicos, as ações também caíram.

Em Lisboa, a maior parte das cotadas negoceia no vermelho. O destaque vai para a Galp Energia que desce 1,6% para os 7,65 euros, o que corresponde a um mínimo de 2009. A cotada está a ser afetada pela queda de 5% do petróleo na sessão anterior por causa da maior oferta por parte da OPEP. Esta sexta-feira o petróleo continua em queda, mas menos expressiva (cerca de -2%).

A Pharol desce 1,89% para os 10,38 cêntimos, a Mota-Engil cede 1,33% para os 1,04 euros e a Semapa perde 1,19% para os 7,49 euros.

A contrariar a tendência negativa está a Ren que sobe 0,21% para os 2,39 euros. A Sonae, a Novabase e a Ibersol estão inalteradas neste momento da negociação.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Galp novamente em mínimos de 2009 arrasta PSI-20 para terreno negativo

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião