Millennials estão numa relação com a pizza
A geração que chegou à idade adulta sonha com pizza. Os maiores gastos são, claro, com comida mas também com a Uber, a renda da casa e álcool.
A geração millennial norte-americana tem uma relação “complicada” com a dívida das propinas, mas uma relação estável com a pizza. Uma análise a mais de 500 mil transações feitas numa aplicação do PayPal, a Venmo, verificou que o emoji mais usado era o da fatia de uma pizza, seguido do ícone de dinheiro e de cerveja.
Um dia típico para um millennial – geração que se tornou adulta no século 21 – envolve comida, Uber e o fantasy football, um jogo de apostas. As categorias que envolveram mais dinheiro foram a comida, a renda, o álcool, os divertimentos e café. Menos óbvio foi a entrada do termo ‘strippers’ para a 91ª posição das palavras mais usadas. Pizza foi a 13ª palavra mais usada e o emoji mais usada durante a madrugada.
A análise aos números foi feita por uma empresa (a LendEDU) que gere o financiamento da dívida estudantil, um problema severo nos Estados Unidos, e envolveu mais de quatro mil milhões de pagamentos feitos entre julho e setembro deste ano. As transações da Venmo aumentaram 141% em relação ao ano passado, tornando-se uma aplicação cada vez mais popular nos americanos entre 18 e os 34 anos. É tão usada que, revela o estudo da LendEDU, a palavra Venmo é usada como um verbo.
Editado por Mónica Silvares
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Millennials estão numa relação com a pizza
{{ noCommentsLabel }}