Wall Street sobe pelo segundo dia na esperança de estímulos à economia

Setor da aviação mantém-se em destaque, com principais companhias aéreas a somar mais de 2%. Trump diz que há progressos nas negociações com democratas em relação a algumas medidas de apoio.

Wall Street avança pelo segundo dia seguido, com os investidores esperançosos em relação à aprovação de algumas propostas de estímulos à economia, isto apesar dos dados dos pedidos de subsídio de desemprego apontarem para dificuldades na recuperação do mercado de trabalho.

Há dois dias, Donald Trump anunciou o fim das negociações com os democratas em torno de um amplo pacote de apoio à economia até depois das eleições. Porém, o Presidente norte-americano pediu ao Congresso que aprovasse algumas medidas mais específicas, entre elas um apoio de 1.200 dólares às famílias ou um plano de resgate à indústria da aviação. Segundo Trump, as discussões com os democratas para dar luz verde a estes estímulos estão a registar progressos.

“O mercado está dependente destes estímulos e a tentar prever o que vai acontecer. Também está a ter uma melhor compreensão sobre como vão decorrer as eleições e o que isso significará para o montante dos estímulos orçamentais”, referiu Tim Chubb, da Girard, em declarações à agência Reuters.

Tal como na sessão anterior, o setor da aviação mantém-se em destaque: a American Airlines, a Delta Airlines, a United e a JetBlue registam ganhos de 2%.

Os principais índices abriram em alta. O S&P 500 avança 0,49% para 3.436,27 pontos e o industrial Dow Jones e o tecnológico Nasdaq somam 0,38% e 0,49%, respetivamente.

A travar uma maior subida estão os dados divulgados pelo Departamento do Trabalho, que revelou que 840 mil americanos pediram acesso ao subsídio de desemprego na semana que terminou a 3 de outubro, ligeiramente abaixo dos 849 mil pedidos da semana anterior. Ainda assim, os analistas esperavam uma queda mais acentuada: 820 mil pedidos.

As ações do Morgan Stanley sobem 0,26% para 48,74 dólares depois de o banco americano ter chegado a acordo para a compra da gestora de ativos Eaton Vance por 7 mil milhões de dólares.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Wall Street sobe pelo segundo dia na esperança de estímulos à economia

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião