Raspadinha da Cultura vai render 5 milhões de euros

Receitas da nova raspadinha vão reverter para o Fundo de Salvaguarda do Património Cultura. Estado prevê arrecadar cinco milhões de euros.

A Santa Casa da Misericórdia de Lisboa vai lançar, no próximo ano, um novo jogo de lotaria instantânea, cujas receitas vão reforçar o financiamento às atividades culturais.

As receitas desta raspadinha, intitulada “Do Património Cultural”, irão reverter para o Fundo de Salvaguarda do Património Cultural (FSPC), refere a proposta de Orçamento do Estado para 2021.

E quanto vai render esta raspadinha? A receita inscrita pelo Executivo e António Costa é de cinco milhões de euros.

“Esta receita fará parte das fontes de financiamento do programa plurianual de meios e investimentos para a reabilitação, preservação e dinamização do património cultural classificado”, lê-se no relatório da proposta de OE 2021.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Raspadinha da Cultura vai render 5 milhões de euros

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião