PAN pede mais negociação para OE. Neste momento, está “distante” de voto favorável

O PAN reconhece que há matérias que foram acolhidas pelo Governo mas aponta que é necessário existir abertura para negociar outras questões.

O PAN ainda não se comprometeu com um sentido de voto para o Orçamento do Estado (OE) para 2021, já que ainda está a analisar o documento que foi entregue esta segunda-feira no Parlamento, mas adiantou que, “tal como está”, o partido está “muito distante do que possa ser viabilizar ou um voto favorável ao OE”. O partido pede ainda mais negociação.

A deputada do PAN Inês Sousa Real admitiu que “há um conjunto de matérias que ficaram acolhidas pelo Governo mas está muito aquém”, em declarações transmitidas pelas televisões. O partido defende assim a necessidade de mais negociações com o Governo para o Orçamento, dizendo que tem de “haver maior abertura”.

O partido “não se demite de, na especialidade apresentar, caderno de encargos”, garante a deputada, mas “a bola está do lado do Governo”. A deputada aponta que é “fundamental” que durante a discussão do Orçamento na Assembleia da República haja “abertura” para acolher as propostas, defendendo que “não se pode ter medidas que vêm servir mais do mesmo”.

Inês Sousa Real defende que o “OE acaba por ser muito curto e tapar sol com a peneira”, apontando que se foca em resolver “apenas alguns problemas”. Entre as críticas ao documento, a deputada do PAN sublinhou que o Novo Banco “continua a ser o elefante na sala”, e que é “fundamental esclarecer que temos de renegociar contratos”.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

PAN pede mais negociação para OE. Neste momento, está “distante” de voto favorável

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião