Patrões desiludidos com OE 2021 porque “não apoia nada o emprego”, diz Saraiva

A proposta de Orçamento do Estado não agrada os patrões, que se confessam desiludidos. António Saraiva salienta que as empresa foram esquecidas.

A proposta de Orçamento do Estado apresentada por João Leão à Assembleia da República não agrada os patrões, que confessam uma “enorme desilusão”, já que não há “uma única medida que se dirija às empresas”. Em declarações à RTP 3, o presidente da Confederação Empresarial de Portugal (CIP), António Saraiva, disse: “Este Orçamento apoia muito o desemprego, mas não apoio o emprego”.

O Executivo de António Costa apresentou, na segunda-feira, a proposta de Orçamento do Estado para 2021, que fica marcada pela criação de um novo apoio social, pelo travão aos despedimentos por grandes empresas que beneficiem de apoios públicos e pelo aumento extraordinário das pensões mais baixas.

Tudo somado, “não há uma única medida que se dirija às empresas”, frisou António Saraiva, referindo que, neste Orçamento, há “muito apoio social e bem”, mas esquece-se a economia e as companhias. Tal é lamentado pelos patrões, especialmente “depois da resiliência e do esforço que as empresas têm feito”, nos últimos anos, sublinhou o líder da CIP.

António Saraiva adianta, por isso, que a sua primeira impressão é de “uma enorme desilusão” e avisa: “Este Orçamento apoia muito o desemprego, mas não apoia nada o emprego”.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Patrões desiludidos com OE 2021 porque “não apoia nada o emprego”, diz Saraiva

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião