Direto Siza Vieira diz que empresas vão ter apoios de 3.850 milhões de euros do Plano de Recuperação

O primeiro-ministro apresentou esta quarta-feira o esboço do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR) que entregará à Comissão Europeia.

Após ter estado lado a lado com a presidente da Comissão Europeia, Ursula Von der Leyen, a apresentar o Plano de Recuperação e Resiliência (PRR), o primeiro-ministro fez uma nova apresentação esta quarta-feira às 15h na Fundação Gulbenkian. Este já será o esboço final que será entregue esta quinta-feira à Comissão Europeia, tal como pedido aos Estados-membros.

O PRR está dividido entre três prioridades: Resiliência, Transição Climática e Transição Digital. No total, este plano contará com 12,9 mil milhões de euros de subvenções (dinheiro a fundo perdido), mais 15,7 mil milhões de euros de empréstimos que o Governo já disse que não pretende usar uma vez que o país tem um elevado nível de endividamento público.

Reveja a sessão:

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Siza Vieira diz que empresas vão ter apoios de 3.850 milhões de euros do Plano de Recuperação

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião