Uber Green chega ao Algarve, Coimbra, Braga e Aveiro

  • ECO
  • 15 Outubro 2020

Em Portugal, já foram realizadas mais de 7 milhões de viagens 100% elétricas através do Uber Green. Na Europa, este serviço vai crescer das atuais 37 cidades para 60 cidades até ao final de 2021. 

Depois de em 2016 ter escolhido Portugal como primeiro país para lançar o primeiro produto 100% eléctrico, em Lisboa e no Porto, a Uber anuncia esta quinta-feira a chegada do Uber Green a outras zonas do país, como o Algarve, Coimbra, Braga e Aveiro, ao mesmo preço de um UberX.

Em Portugal, já foram realizadas mais de 7 milhões de viagens 100% elétricas através do Uber Green e a empresa estima que as viagens feitas por veículos elétricos através da aplicação já pouparam 9 mil toneladas de emissões CO2.

Em setembro a empresa anunciou o compromisso global de se tornar numa plataforma de mobilidade de zero emissões até 2040, em 10.000 cidades e seis continentes, com 100% das viagens a serem realizadas através de Veículos Zero Emissões (VZE), transportes públicos e micromobilidade.

A Uber assumiu também que até 2030 as viagens serão 100% eléctricas através de VZE nos EUA, Canadá e cidades europeias. Até 2025, 50% do total dos quilómetros percorridos na plataforma da Uber em sete capitais europeias (Lisboa, Amsterdão, Berlim, Bruxelas, Londres, Madrid e Paris) serão realizadas neste tipo de veículos.

Desde julho, a Uber disponibiliza a sua aplicação de viagens em 100% do território português. Desde essa altura, a plataforma só aceita que os novos veículos admitidos nas maiores cidades do país sejam elétricos, como é o caso das áreas metropolitanas de Lisboa e do Porto, e dos distritos de Braga e de Faro.

Manuel Pina, Diretor Geral da Uber em Portugal, referiu, no mesmo comunicado: “Depois de anunciarmos a limitação de veículos adicionais a veículos elétricos nas maiores cidades e expandirmos a Uber para 100% do território nacional, este é um passo natural no nosso percurso rumo à sustentabilidade nas cidades em que operamos. A partir de agora, também os parceiros no Algarve, em Coimbra, Aveiro e Braga vão beneficiar do produto Uber Green para poderem oferecer viagens 100% elétricas nas suas comunidades.”

Em 2016 a Uber lançou pela primeira vez o produto Uber Green, com veículos 100% elétricos, e escolheu Portugal para a sua estreia. A empresa irá continuar a expansão do Uber Green em toda a Europa – ao crescer das atuais 37 cidades para 60 cidades até ao final de 2021.

A Uber também anunciou uma série de parcerias em Portugal para tornar mais fácil e mais acessível a transição dos motoristas para veículos de zero emissões: com a LeasePlan, para permitir aos parceiros que usam a aplicação terem acesso a veículos elétricos a preços mais acessíveis, através de um produto renting com todos os serviços incluídos; com a Power Dot, para os motoristas da Uber terem acesso exclusivo a hubs de carregamento elétrico a preços competitivos.

Esta startup portuguesa dispõe de um total de 6 hubs de energia em todo o país, com 14 pontos de carregamento que permitem mais de 1000 carregamentos diários dos motoristas parceiros Uber.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Uber Green chega ao Algarve, Coimbra, Braga e Aveiro

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião