Roger Tamraz confirma interesse no EuroBic

  • ECO
  • 16 Outubro 2020

Empresário libanês já chegou a acordo para a aquisição da posição de Isabel dos Santos, mas pretende comprar as posições dos outros acionistas. "Em Portugal fica-se dentro da União Europeia", explica.

O empresário libanês Roger Tamraz confirma o interesse no EuroBic, adiantando que já chegou a um acordo para a aquisição da posição de Isabel dos Santos no banco português. Mas o objetivo é comprar as posições aos outros acionistas, incluindo Fernando Teles, segundo adiantou ao Jornal de Negócios (acesso pago).

“Estou interessado [em comprar o EuroBic], mas até agora só conclui o bloco que pertence a Isabel dos Santos, o que é apenas de 42,5% do capital, e por isso estou à espera dos outros. Estamos à espera que cada um deles tome a decisão de forma autónoma”, referiu Roger Tamraz, dono da companhia petrolífera Netoil. A Sic avançou na semana passada que Isabel dos Santos acordou com o empresário a venda da sua participação de 42,5% do banco.

Tamraz explica ainda a razão que o levou a avançar para a compra do EuroBic: “No novo enquadramento europeu, vir para Lisboa tem certas vantagens fiscais e melhor situação de preço e, uma vez em Portugal, fica-se dentro da União Europeia”.

Sobre a origem dos fundos para concretizar a aquisição, cujo acordo já foi comunicado ao Banco de Portugal, Roger Tomraz assegurou ao jornal que dispõe de liquidez para financiar a operação, nomeadamente através de empresas cotadas em Londres e Frankfurt. “Não estou a falar de um investimento pessoal, de eu comprar, mas sim de mais de 20 mil acionistas através da bolsa”, disse.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Roger Tamraz confirma interesse no EuroBic

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião