Há 2.153 novos casos de Covid-19. Morreram 13 pessoas

Nas últimas 24 horas foram identificados 2.153 novos casos de coronavírus em Portugal, subindo para 98.055 o número de infetados desde o início da pandemia.

Foram identificados, nas últimas 24 horas, 2.153 casos de coronavírus em Portugal. Sobe, assim, para 98.055 o número de infetados em território nacional, desde o início da pandemia. Foram registadas mais 13 mortes, elevando-se o número total de vítimas mortais para 2.162.

Este é o quarto dia consecutivo acima da fasquia das 2.000 novas infeções diárias. De acordo com o relatório divulgado pela Direção-Geral da Saúde (DGS), há agora 37.974 casos ativos de Covid-19 em Portugal, mais 287 do que no último balanço.

Por outro lado, o número de recuperados também registou uma subida considerável. Nas últimas 24 horas foram dados como “curados” mais 1.853 utentes, aumentando para 57.919 o universo de recuperados desde o início da pandemia. Segundo a DGS, subiu também o número de contactos em vigilância: mais 759 pessoas, totalizando 52.543.

Há a notar, além disso, que desceu em um caso o número de internamentos em todo o país, para 1.014 pessoas. Pelo contrário, o número de internamentos em cuidados intensivos aumentou em quatro casos, para 148 pessoas.

Em termos regionais, é importante destacar que foi na região do Porto que se registou o maior número de novos casos de infeção (1.124), nas últimas 24 horas, e de vítimas mortais (seis). Segue-se Lisboa e Vale do Tejo (781 e cinco, respetivamente). Já na região Centro foram identificados 149 novos casos de Covid-19, no Alentejo 42 novos casos e no Algarve 47 novos casos. No que diz respeito às regiões autónomas, a Madeira verificou três novos casos de infeção, enquanto os Açores registaram sete.

Face à “evolução grave” da pandemia em Portugal, o Governo decidiu colocar o país em estado de calamidade, tendo limitado os ajuntamentos a cinco pessoas e recomendado o uso de máscara na via pública, bem como a instalação da app de rastreio StayAway Covid.

Segundo avança este sábado o Expresso, o primeiro-ministro e o Presidente da República já analisaram e discutiram a possibilidade de Portugal regressar ao estado de emergência, bem como a aplicação de algum tipo de confinamento.

(Notícia atualizada às 14h02)

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Há 2.153 novos casos de Covid-19. Morreram 13 pessoas

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião