Boeing 737 Max preparam-se para voltar aos céus com sinais positivos do regulador europeu

  • ECO
  • 17 Outubro 2020

O regulador europeu já deu sinais de que os aviões 737 Max poderão voltar aos céus antes do final do ano.

A Boeing está a preparar o regresso aos céus dos seus aviões 737 Max, depois do regulador europeu ter indicado que a autorização nesse sentido poderá chegar antes do final de 2020, avança esta sábado o The Guardian. Os 737 Max foram colocados em terra, no ano passado, na sequência de vários acidentes graves.

Depois de os aviões em causa terem sido banidos dos céus em março de 2019, a Boeing tem dado passos no sentido de voltar a conseguir autorização para colocar os 737 Max em circulação, nos Estados Unidos e na União Europeia.

Agora, o regulador europeu vem garantir que os 737 Max atingiram as exigências de segurança, na sequência de várias mudanças nos seus sistemas, sinalizando que a tal autorização poderá estar para breve.

A “luz verde” do regulador europeu será, de resto, um marco importante para a Boeing, já que os problemas verificados nos 737 Max abalaram as contas da empresa, o que acabou por ser agravado pelo impacto da pandemia de coronavírus no setor da aviação civil.

Esta semana, a Boeing já tinha anunciado que os aviões em questão estão prontos para regressar aos céus antes do final do ano, depois de terem sofrido alterações significativas no sentido de reforçar a segurança.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Boeing 737 Max preparam-se para voltar aos céus com sinais positivos do regulador europeu

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião