Deloitte fecha quatro escritórios no Reino Unido e adota teletrabalho permanente

Os 500 trabalhadores dos escritórios da consultora em Gatwick, Liverpool, Nottingham e Southampton, no Reino Unido, vão transitar para teletrabalho permanente.

A consultora Deloitte vai encerrar os escritórios em Gatwick, Liverpool, Nottingham e Southampton, no Reino Unido, e colocar 500 pessoas em teletrabalho permanente. De acordo com a empresa, a pandemia forçou a consultora a acelerar a revisão sobre o portefólio imobiliário no Reino Unido, onde fica agora com 46 escritórios, avança o Business Insider (acesso livre, conteúdo em inglês).

Todos os trabalhadores vão manter os seus postos de trabalho, sem qualquer alteração nos contratos de trabalho.

A notícia sobre o encerramento dos escritórios foi avançada em primeira mão pelo Financial Times (acesso condicionado) e a consultora garante ainda que o fim dos escritórios não vai interferir com a sua atividade naquelas regiões do país. Atualmente, a Deloitte emprega 19.000 pessoas no Reino Unido.

Em Portugal, a Deloitte tinha a decorrer até 30 de setembro, devido à pandemia, um “regime opcional de redução de carga horária”, mas até à data não é conhecida qualquer decisão de teletrabalho permanente para os trabalhadores portugueses.

Esta decisão acompanha outras de grandes empresas um pouco por todo o mundo que estão a adiar o regresso aos escritórios. A Microsoft anunciou este mês que vai permitir que vai implementar o teletrabalho permanente no pós-pandemia, desde que os trabalhadores tenham a aprovação dos seus superiores e as funções assim o permitam.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Deloitte fecha quatro escritórios no Reino Unido e adota teletrabalho permanente

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião