Direto Costa: “PSD deu uma enorme cambalhota”
Esta terça-feira à tarde, o Governo vai estar no Parlamento para o debate quinzenal. A polémica da descida da TSU é um dos temas quentes que já está a marcar a discussão. Mas não só.
A baixa da TSU dominou esta terça-feira o debate quinzenal, com o Primeiro-Ministro a receber críticas de todos os partidos políticos. A esquerda já tinha avisado que não gostava da medida e, durante o debate, o PCP cumpriu a promessa, apresentando um pedido de apreciação parlamentar do diploma, no mesmo dia em que este foi publicado em Diário da República. O Bloco de Esquerda também já fez o mesmo.
Porém, Costa garantiu que “não há qualquer desentendimento” com os partidos que apoiam o Governo. E concluiu que só o PSD foi “incoerente”. A troca de acusações continuou, com Assunção Cristas a dizer que António Costa mente ao afirmar que o acordo tripartido já tinha sido assinado por todos os parceiros sociais.
Passos Coelho reiterou a intenção de chumbar a descida da TSU quando esta fosse ao Parlamento mas Costa avisou: “Ainda se arrisca a ter grandes dissabores”.
O tema ganhou relevância mas António Costa preferiu dar destaque a outra novidade: o défice vai ficar abaixo dos 2,3% em 2016. E o Novo Banco também marcou a discussão, pela voz de Catarina Martins, que questionou: Queremos mesmo perder o controlo do sistema financeiro?”
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Costa: “PSD deu uma enorme cambalhota”
{{ noCommentsLabel }}