Siza Vieira está “muito otimista” com o turismo a médio prazo

O ministro Pedro Siza Vieira diz-se "muito otimista" quanto a uma recuperação do turismo a médio-prazo, acreditando que o bom momento que o turismo atravessava vai voltar.

O ministro da Economia acredita que o turismo vai voltar ao bom momento que atravessava, afirmando estar confiante numa recuperação a médio prazo. Em declarações durante um debate sobre o setor imobiliário, Pedro Siza Vieira falou ainda na importância de continuar a atrair investimento internacional, que apenas será possível com estabilidade política e um ambiente económico favorável.

“A minha perspetiva para o turismo a médio prazo é muito otimista”, começou por dizer o ministro da Economia esta terça-feira, durante a conferência online Lisbon Real Estate Investment Talks 2020. “Agora temos uma procura retraída, o que significa que as pessoas estão em casa. Mas o turismo vai voltar”. Mas, enquanto isso não acontece, continuou, é preciso “ajudar as empresas a atravessar este período de procura extremamente baixa”.

Pedro Siza Vieira notou que “manter os empregos é uma das medidas mais importantes”, mas reconheceu que, para isso, “as empresas têm de continuar a receber muito apoio”, principalmente para “estimular a procura internacional”.

“Estamos a usar fundos [europeus] para ajudar os rendimentos [dos profissionais do setor turístico] a aumentarem”, continuou, referindo que é necessário trabalhar “arduamente” para “dar a melhor experiência aos turistas”.

“Temos uma procura muito alta por imobiliário de qualidade”

Na mesma conferência, o ministro da Economia falou também no mercado imobiliário, e na importância de continuar a atrair investimento internacional. “Na minha opinião, a melhor forma de atrair investimento estrangeiro é dar estabilidade política e ter um ambiente económico que facilite o crescimento e o melhor retorno possível no investimento“, notou.

Pedro Siza Vieira recordou os anos anteriores, em que se assistiu a um “aumento da atividade económica” e à “atração de investimento e talento estrangeiro”, em que muitas pessoas vieram para território nacional trabalhar e viver, o que gerou muita procura por parte dos investidores.

Por isso, o ministro afirmou que “o que temos em Portugal é uma procura muito alta por mercado imobiliário de qualidade”, disse, afirmando que “isso vai continuar no futuro”. “Espero que tenhamos um forte crescimento nos próximos anos, depois do impacto provocado pela pandemia desaparecer. Vamos manter a estabilidade política e acredito que vamos continuar a estar nas preferências dos investidores“.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Siza Vieira está “muito otimista” com o turismo a médio prazo

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião