Pandemia dita reduções nos custos dos seguros dos carros

  • ECO
  • 29 Outubro 2020

Face à redução da sinistralidade por causa da pandemia, algumas seguradoras estão a aumentar a bonificação e a reduzir o prémio futuro, ou a devolver já parte dos prémios deste ano.

Os seguros dos carros poderão baixar por causa da pandemia. Com as restrições à circulação aplicadas este ano e a adoção do teletrabalho por muitas empresas, verificou-se uma queda da sinistralidade na estrada. Por isso, algumas seguradoras estão a aumentar a bonificação na renovação das anuidades, reduzindo o prémio futuro.

A informação foi transmitida ao Jornal de Negócios (acesso pago) pelo presidente da Associação Portuguesa de Seguradoras. Segundo José Galamba de Oliveira, algumas seguradoras “já anunciaram iniciativas para, na renovação da anuidade, aumentarem a bonificação”, resultando num “prémio mais baixo para a frente”, havendo ainda casos em que devolvem “já uma parte do prémio deste ano”.

Segundo a associação, os custos do setor com sinistros do ramo automóvel foram de 863,5 milhões de euros nos primeiros nove meses do ano, uma queda de 7,9% face ao mesmo período do ano passado.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Pandemia dita reduções nos custos dos seguros dos carros

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião