Ex-secretário de Estado Artur Trindade com caução de 150 mil euros

  • ECO
  • 31 Outubro 2020

Correio da Manhã avança que o juiz Carlos Alexandre decretou uma caução de 15 mil euros ao ex-secretário de Estado a pagar nos próximos dez anos para ficar em liberdade.

O juiz Carlos Alexandre determinou uma causação de 150 mil euros para o ex-secretário de Estado Artur Trindade no âmbito do caso EDP, segundo noticia este sábado o Correio da Manhã (acesso pago). O arguido tem dez dias para pagar a caução e ficar em liberdade, sendo que está também proibido de contactar outros arguidos do processo EDP, incluindo o CEO suspenso de funções da empresa, António Mexia.

Artur Trindade é arguido no âmbito do caso EDP por suspeitas de corrupção devido à contratação do pai do então governante pela elétrica. Esta semana, a Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) tinha já ordenado a suspensão imediata das funções de Artur Trindade na OMIP — Pólo Português e na OMIClear. Segundo o CM, essa foi a única razão pela qual o juiz não decretou também a suspensão de funções.

O afastamento “visa assegurar, por razões de interesse público, a abstenção preventiva de Artur Álvaro Laureano Homem da Trindade do exercício das suas funções de administração naquelas entidades até ser proferida decisão no processo administrativo de reavaliação da adequação — onde se inclui a idoneidade — para o exercício das referidas funções”, explicou o supervisor.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Ex-secretário de Estado Artur Trindade com caução de 150 mil euros

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião