Bolsas de Nova Iorque avançam de olhos postos nas eleições

Wall Street abriu a sessão em forte alta. Incerteza em relação ao resultado final das eleições não se materializa nas bolsas americanas. Nasdaq soma quase 3% com Apple e Amazon em destaque.

Wall Street está em alta, embora a negociação dos futuros tenha sido algo volátil, depois de conhecidos os primeiros resultados e reações ao ato eleitoral. Alguns analistas frisam que o impasse em relação ao vencedor e a possibilidade de o resultado vir a ser contestado em tribunal está a condicionar a evolução das bolsas.

Ainda assim, registam-se fortes ganhos nos primeiros minutos da sessão americana. O S&P 500, o principal índice americano, soma 1,69% para 3.426,05 pontos, isto quando os outros dois índices de referência de Nova Iorque estão em alta. O tecnológico Nasdaq acelera 2,89% e o industrial Dow Jones soma 0,96%.

Tanto Donald Trump como Joe Biden anunciaram durante a noite que estavam perto de saírem vitoriosos das eleições, sendo que o candidato dos republicanos e atual Presidente foi mais longe ao dizer que poderá contestar os resultados finais em tribunal por estarem a “tentar roubar a eleição”.

Em termos empresariais, as ações da Apple avançam mais de 2% para 112,80 dólares e a Amazon dispara mais de 4% para 3.181,77 dólares.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Bolsas de Nova Iorque avançam de olhos postos nas eleições

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião