Linhas Covid-19 têm contratados seis mil milhões e 57% dos beneficiários são microempresas

  • Lusa
  • 6 Novembro 2020

Ministro da Economia disse que nas linhas de apoio Covid-19 estão contratados 6.000 milhões de euros, sendo que mais de metade (57%) dos beneficiários são microempresas.

O ministro do Estado, da Economia e da Transição Digital disse esta sexta-feira que nas linhas de apoio Covid-19 estão contratados 6.000 milhões de euros, sendo que mais de metade (57%) dos beneficiários são microempresas.

Pedro Siza Vieira falava na audição conjunta das comissões de Orçamento e Finanças e Economia, Inovação, Obras Públicas e Habitação, no âmbito do debate na especialidade do Orçamento do Estado para 2021 (OE2021).

Nas linhas Covid-19 já estão contratados cerca de 6.000 milhões de euros, 57% do total dos beneficiários correspondentes a 19.689 empresas são microempresas”, afirmou o governante, em resposta à deputada do Bloco de Esquerda Isabel Pires.

“Lançámos uma linha de crédito de 1.000 milhões de euros exclusivamente dirigida a micro e pequenas empresas, já temos 13.528 operações contratadas exclusivamente com micro e pequenas empresas“, prosseguiu o ministro da Economia, destacando também a linha de crédito para microempresas do setor do turismo.

Neste momento, “já têm cerca de 60 milhões de euros contratados e tem a possibilidade de 20% do crédito concedido se converter em subsídio a fundo perdido“, acrescentou Pedro Siza Vieira.

“E neste momento vamos lançar estas medidas que são a fundo a perdido – programa Apoiar.pt – que está dirigido a cerca de 100 mil micro e pequenas empresas que pode apoiar até 7.500 euros nas microempresas e até 40.000 euros nas pequenas empresas“, referiu.

“Não tenho dúvida que temos uma miríade de empresas nesta altura que estão a ser muito afetadas pela contração da procura, precisam de uma atenção especial e é isso que continuaremos a fazer”, garantiu Siza Vieira.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Linhas Covid-19 têm contratados seis mil milhões e 57% dos beneficiários são microempresas

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião