Nouriel Roubini, o profeta da crise de 2008, vem a Portugal falar da economia pós-Covid

Desde a última crise, o norte-americano de origem iraniana tem sido crítico das criptomoedas e, na pandemia, tem alertado para o desligamento entre as valorizações nos mercados e a economia real.

Nouriel Roubini, o famoso economista que antecipou a crise financeira de 2008, vai estar em Portugal no início do próximo ano para falar sobre a economia pós-Covid-19. O professor de macroeconomia da Universidade de Nova Iorque vai participar no “Warm Up” do QSP SUMMIT, a 28 de janeiro, no Porto.

Um dos maiores conhecidos economistas do mundo, as previsões pessimistas deram a Roubini a alcunha de Dr. Doom (numa referência às desgraças que antevê). Desde a última crise, o norte-americano de origem iraniana tem sido crítico do mercado de criptomoedas e, na pandemia, tem alertado para o desligamento entre as valorizações nos mercados e a economia real.

A sessão onde irá participar será presencial, mas com lotação limitada, e será transmitida através de uma plataforma de live streaming a todos os participantes inscritos. O QSP SUMMIT regressa assim em 2021, com dois momentos. O Warm Up acontece antes do QSP SUMMIT, cujo segundo momento terá lugar a 1 e 2 de julho, na Exponor, no seu formato original.

O foco do QSP SUMMIT continua a ser o de reunir os pensadores mais brilhantes de todo o mundo para abordar as grandes temáticas da atualidade e do futuro e, neste sentido, a próxima edição é de excelência”, refere Rui Ribeiro, CEO da QSP que organiza o evento. Sob o tema Facing the Unknown, o programa inclui ainda a participação de Malcolm Gladwell, colunista do The New York Times ou o economista português Vítor Bento.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Nouriel Roubini, o profeta da crise de 2008, vem a Portugal falar da economia pós-Covid

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião