Reino Unido é o destino mais escolhido para estudar e trabalhar

Ao Reino Unido segue-se a Holanda e os EUA como melhor destino para quem quer estudar fora, e o Canadá e a Austrália para quem procura emprego, revela um inquérito do British Council.

Apesar da evolução da pandemia da Covid-19 e do processo de saída do Reino Unido da União Europeia (Brexit), o Reino Unido continua no topo da lista dos destinos preferenciais para quem pretende estudar ou trabalhar no estrangeiro. A conclusão é do inquérito realizado pelo British Council, que contou com a participação de 706 pessoas da União Europeia, e com o contributo de inquiridos em Portugal. Destes, 38% afirma que mantém os planos para ir para fora ainda este ano.

Ao Reino Unido, seguem-se Holanda e os EUA como melhores destinos para quem quer estudar fora do país e o Canadá e Austrália para quem procura um emprego no estrangeiro.

Para 77% dos inquiridos, a escolha do destino para estudar ou trabalhar não se alterou devido à pandemia. Apenas 3% indica que a pandemia fez com que os planos para estudar ou trabalhar no estrangeiro fossem cancelados, sendo que cerca de quatro em cada 10 entrevistados planeiam mesmo ir para o estrangeiro ainda este ano.

6 em cada 10 já fez o exame de língua estrangeira

O IELTS — International English Language Testing System — é o teste padronizado internacional de proficiência em língua inglesa para não-nativos e fundamental para quem pretende estudar, trabalhar e viver num país de língua inglesa.

 

O inquérito conclui que mais de metade dos inquiridos (57%) que planeiam ir para fora ainda este ano já fez um teste de inglês e 98% optou pelo IELTS. Quatro em cada dez confirmam até já ter pedido o visto para viajar e 36% pretende pedir nos próximos meses.

Sobre as perspetivas de estudar no estrangeiro, o British Council conclui ainda que os inquiridos querem um tipo de ensino híbrido, presencial e online.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Reino Unido é o destino mais escolhido para estudar e trabalhar

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião