Morreu Gonçalo Ribeiro Telles. Governo decreta luto nacional
Governo decidiu decretar um dia de luto nacional, na quinta-feira, pela morte do arquiteto paisagista.
O arquiteto paisagista Gonçalo Ribeiro Telles, figura pioneira na arquitetura paisagista em Portugal, morreu esta quarta-feira, dia 11, em Lisboa, aos 98 anos, revelou à Lusa fonte próxima da família.
O arquiteto, cuja carreira também se destacou na cidadania, ecologia e na política, faleceu na tarde desta quarta-feira, em casa, rodeado pela família.
Nascido a 25 de maio de 1922, em Lisboa, Gonçalo Ribeiro Telles é autor de projetos relevantes em Lisboa, como os Corredores Verdes e os jardins da Fundação Calouste Gulbenkian.
O Governo decidiu decretar um dia de luto nacional, na quinta-feira, pela morte do arquiteto paisagista e fundador do PPM (Partido Popular Monárquico), Gonçalo Ribeiro Telles, disse à Lusa fonte oficial do executivo.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Morreu Gonçalo Ribeiro Telles. Governo decreta luto nacional
{{ noCommentsLabel }}