Resultados da Disney e da Cisco animam Wall Street
Os mercados norta-americanos arrancaram a última sessão da semana acima da linha de água, com os investidores animados com os resultados apresentados pela Disney e pela Cisco.
Ainda que continuem cautelosos face ao agravamento da pandemia, os investidores estão mais otimistas, esta sexta-feira, perante os resultados animadores apresentados pela Disney e pela Cisco. Na última sessão da semana, Wall Street arrancou as negociações, por isso, em “terreno positivo”.
O índice de referência nos mercados norte-americanos, o S&P 500, valoriza 0,44% para 3.552,57 pontos. A mesma tendência está a ser registada pelo industrial Dow Jones, que avança 0,43% para 29.203,90 pontos, e pelo tecnológico Nasdaq, que sobe 0,73% para 11.794,94 pontos.
A semana começou com ganhos expressivos justificados pelo entusiasmo em torno da eleição de Joe Biden para a Casa Branca e pelos avanços no desenvolvimento da vacina contra a Covid-19, mas os desafios que estão a ser colocados pelo presidente em funções Donald Trump ao referido democrata e o agravamento da pandemia nos Estados Unidos fizeram tal euforia dissipar-se e deixaram os investidores preocupados.
Os resultados animadores apresentados pela Cisco e pela Disney estão, contudo, a repor algum alento nos mercados esta sexta-feira, puxando por Wall Street. As praças norte-americanas estão, assim, a recuperar, depois das perdas de quinta-feira.
Os títulos da Cisco somam 6,54% para 41,20 dólares, depois de ter ficado claro nos resultados apresentados recentemente que a empresa beneficiou, em termos de procura, do boom do teletrabalho causado pela crise pandémica.
Esta sexta-feira, também as ações da Disney estão em destaque, valorizando 1,83% para 138 dólares. A gigante do entretenimento registou um rápido crescimento da sua plataforma de streaming lançada recentemente e verificou uma recuperação parcial das perdas nos parques temáticos, o que está a animar os investidores.
“Estamos a terminar uma época de resultados extremamente forte com um ponto de exclamação: os ganhos impressionantes da Disney“, sublinha Ryan Detrick, citado pela Reuters. O analista explica que as empresas americanas ainda estão otimistas quanto ao futuro, o que está a dar gás aos mercados.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Resultados da Disney e da Cisco animam Wall Street
{{ noCommentsLabel }}