Morreram 85 pessoas com Covid-19 em 24 horas. E há mais de 500 em UCI

O número de casos diários baixou nas últimas 24 horas, mas há mais mortes. Internados em unidades de cuidados intensivos (UCI) atingem novo recorde.

A Direção-Geral da Saúde (DGS) detetou 3.919 novos casos de coronavírus, o que eleva para 268.721 o total de casos de infeção já confirmados no país desde o início da pandemia, sendo que há já mais de 500 pessoas em unidades de cuidados intensivos (UCI). Nas últimas 24 horas morreram mais 85 pessoas, num total de 4.056 vítimas da Covid-19 em Portugal.

Os novos casos de Covid-19 baixaram face ao dia anterior, sendo que praticamente metade dos 3.919 foi registada na região Norte, seguindo-se a região de Lisboa e Vale do Tejo, com 1.467 novos contágios nas últimas 24 horas, antes da entrada em vigor das medidas do novo estado de emergência, que preveem a divisão dos concelhos em quatro níveis de risco.

Muitos dos infetados estão a ser acompanhados pelas autoridades de saúde no respetivo domicílio, mas o número de pessoas internadas voltou a aumentar. São mais 34 que no último boletim, elevando o total para 3.275, enquanto, em UCI, atingiu-se um novo recorde. Com mais oito pessoas nos cuidados intensivos, o total chegou aos 506.

Mais de 7.400 recuperados num só dia

Com as infeções a aumentarem, tendem a aumentar também o número de recuperados. De acordo com o mais recente boletim da DGS, 184.233 pessoas sobreviveram à Covid-19, das quais 7.406 foram dadas como recuperadas nas últimas 24 horas.

O saldo de casos ativos é negativo em 3.572 pessoas, havendo atualmente mais de 80,4 mil pessoas a lutarem contra a infeção no país. Um total de 82.160 pessoas está sob vigilância ativa das autoridades de saúde (mais 135 do que no balanço anterior), por terem estado em contacto com outras pessoas doentes.

Boletim epidemiológico de 24 de novembro:

(Notícia atualizada pela última vez às 14h32)

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Morreram 85 pessoas com Covid-19 em 24 horas. E há mais de 500 em UCI

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião