Há 2.401 novos casos de Covid-19 e morreram 72 pessoas. Portugal já registou mais de 300 mil infeções

Consulte aqui o último balanço da Direção-Geral da Saúde.

As autoridades de saúde portuguesas registaram 2.401 novos casos de coronavírus e 72 pessoas morreram nas últimas 24 horas, vítimas da Covid-19, revela o balanço diário da Direção-Geral da Saúde (DGS).

O número de casos confirmados ultrapassa agora os 300 mil, desde que o surto foi detetado no país, a 2 de março deste ano. Além disso, a doença provocada pelo SARS-CoV-2 já provocou a morte a 4.577 pessoas no país, indica ainda a DGS.

Atualmente, cerca de 75 mil pessoas lutam contra a doença em Portugal, uma redução de 5.606 face ao boletim epidemiológico anterior, número que não era tão baixo desde meados de novembro.

O decréscimo nos casos ativos é explicado por um aumento de 7.935 no número de pessoas dadas como recuperadas. Este ascende agora às 220.877.

Boletim epidemiológico de 1 de dezembro:

A taxa de crescimento diária de novos casos é agora inferior a 1%, fixando-se nos 0,81%. É o ritmo de crescimento mais baixo desde 6 de outubro, segundo o histórico de dados dos dados mantido pelo ECO.

Menos internados, incluindo em UCI

Há também sinais positivos na distribuição dos casos em internamento. A maioria dos doentes com Covid-19 estão a ser medicamente seguidos a partir do respetivo domicílio, mas há reduções nos internamentos, incluindo mesmo nos internados nos cuidados intensivos (UCI).

Segundo a DGS, 3.275 pessoas estão em internamento hospitalar, das quais 521 estão em unidades de cuidados intensivos, representando os casos mais graves de Covid-19. Ambos os valores representam uma redução de, respetivamente, 67 e de 4.

Em contrapartida, a região Norte continua a ser a mais fustigada pela pandemia. Nas últimas 24 horas, foram detetados nesta zona do país 1.300 novos casos de infeção e 43 mortes. Lisboa e Vale do Tejo segue em segundo lugar, com 538 novos casos de Covid-19 e 11 óbitos.

Há também 349 novos casos no Centro e 13 óbitos, bem como 129 novos casos no Alentejo, mais três mortes a lamentar. O Algarve tem agora mais 48 casos e duas mortes. Nas regiões autónomas não há qualquer morte a lamentar nas últimas 24 horas, mas há 17 novas infeções nos Açores e 20 novas infeções na Madeira.

Por fim, a DGS indica que há um total de 79.963 pessoas sob vigilância ativa das autoridades de saúde, por terem estado em contacto com pessoas entretanto diagnosticadas com Covid-19. Trata-se de uma redução de 1.514 no número de pessoas sob vigilância.

(Notícia atualizada pela última vez às 14h48)

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Há 2.401 novos casos de Covid-19 e morreram 72 pessoas. Portugal já registou mais de 300 mil infeções

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião