Web Summit online é o “Davos tech” a partir de Lisboa, aponta João Borga

O diretor executivo da Startup Portugal sublinha que versão online "é muito diferente" de evento físico mas acredita que a "igualdade" de circunstâncias entre todos pode espoletar oportunidades.

O Web Summit 100% online está a ser um evento “muito diferente do que é o Web Summit físico” mas João Borga, diretor executivo da Startup Portugal, associação responsável pela estratégia nacional para o empreendedorismo, acredita que existem oportunidades.

“Este é o primeiro momento em que, este ano, se juntam todas estas pessoas da área da tecnologia. Temos estado a assistir ao Davos da tecnologia a partir de Lisboa“, explica, assinalando que, nesta edição, todos — pequenos e grandes, experientes ou menos experientes, a partir de Lisboa ou a partir de Tóquio — estão ao mesmo nível. “Aquilo que nos está a acontecer, pela primeira vez, está a acontecer pela primeira vez a todos. Para quem é de uma grande empresas ou de uma startup. Pela primeira vez, temos o nível igualado entre todos, e isso é uma oportunidade para um salto. Não preciso de me meter num avião, marcar hotel: toda a gente se reúne no Zoom, no Teams”, destaca.

Em conversa com o ECO, João Borga sublinha as vantagens de funções lançadas este ano, como o Mingle e ainda a facilidade com que, nesta edição, é possível contactar participantes e oradores através da app. “Este ano posso falar com as pessoas imediatamente. E fácil identificar as pessoas e começar a conversar”, assinala.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Web Summit online é o “Davos tech” a partir de Lisboa, aponta João Borga

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião