“Acho que sou muito melhor agora do que há dez ou 20 anos”, diz Mourinho

Mourinho recebeu o prémio da Web Summit de Innovation in Sport. Disse estar orgulhoso de já não se considerarem apenas antigos jogadores para as posições de treinador.

José Mourinho considera que é “muito melhor agora do que há dez ou há 20 anos”, numa entrevista na Web Summit após receber o prémio de Innovation in Sport. Quanto à evolução da carreira de treinador, o profissional português aplaude o facto de se ter ultrapassado a barreira que existia em que apenas antigos jogadores poderiam seguir este caminho.

Mourinho garantiu que ainda irá continuar por mais alguns anos, apontando que se considera “uma pessoa muito humilde”, no sentido em que tenta ser melhor. Questionado, em entrevista num dos “palcos” virtuais do Web Summit, sobre a vitória na qual tem mais orgulho, reitera que foi a última, porque o “futebol é hoje”. “Tenho todas as minhas medalhas, troféus e memórias escondidas e fechadas, estou sempre a olhar para o presente”, defende o treinador português.

Quanto aos desafios que conseguiu ultrapassar no início da carreia, apontou que “há 20 ou 30 anos a maior barreira era o facto de que as pessoas estavam focadas em antigos jogadores e esqueciam a evolução das pessoas a estudar e numa carreira académica”. “Os miúdos que decidem seguir a carreira académica podem ser tão bons ou até melhores do que outros”, defendeu.

Já no que diz respeito ao período que se vive da pandemia, Mourinho lamenta “estar num novo clube por 11 meses e mais de metade não conseguir ter uma ligação com os fãs”, sendo que, em todos os clubes que esteve, “essa era a base do sucesso”. Apesar disso, admite que as precauções nesta altura são mais importantes.

O prémio foi entregue a Mourinho, virtualmente, pelo primeiro-ministro português. António Costa apontou que o maior presente que o treinador deu ao jogo “foi a crença e inspiração, para as crianças portuguesas, de que conseguem alcançar qualquer coisa”, e terminou dizendo a Mourinho: “You are really the special one“.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

“Acho que sou muito melhor agora do que há dez ou 20 anos”, diz Mourinho

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião