Société Générale vai fechar 600 balcões com fusão de bancos em França
Grupo francês anunciou esta segunda-feira a fusão entre Société Générale e Credit du Nord em França, que deverá implicar a redução de 600 agências até 2025.
O banco francês Société Générale anunciou esta segunda-feira que espera encerrar 600 balcões em França até 2025, através da fusão das suas duas redes de retalho bancário Société Générale e Credit du Nord.
De acordo com a instituição, a fusão entre as duas operações irá permitir poupanças de mais de 350 milhões de euros em custos em 2024 e cerca de 450 milhões em 2025. “A rede irá, assim, fazer a transição de cerca de 2.100 agências no final de 2020 para cerca de 1.500 no final de 2025”, refere o banco.
O Société Générale também adiantou que irá dar maior atenção ao seu banco online, o Boursorama, prevendo ter 4,5 milhões de clientes até 2025, face aos 2,5 milhões em 2020.
“Com mais de dois milhões de clientes em cinco anos, o Boursorama pretende prosseguir com os seus investimentos na captação de novos clientes nos próximos anos”, disse o banco francês.
O Boursorama deverá apresentar prejuízos acumulados de cerca de 230 milhões de euros até 2023.
Com estes planos, o CEO do Société Générale, Frederic Oudea pretende acelerar as iniciativas para reformar o banco para impulsionar os lucros.
O grupo financeiro francês também colocou os negócios de produtos estruturados de capital e crédito em avaliação no início do ano depois de a pandemia ter afetado duramente todo o negócio bancário.
O banco colocou seus negócios de produtos estruturados de capital e crédito em revisão no início do ano, depois de as operações gerais terem sido atingidas pela volatilidade do mercado e pelo cancelamento de dividendos devido à crise do coronavírus.
Nos últimos anos, o Société Générale abandonou alguns mercados através da venda de unidades e atividades em países como a Polónia (com a venda do Euro Bank ao BCP), Bulgária e Albânia.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Société Générale vai fechar 600 balcões com fusão de bancos em França
{{ noCommentsLabel }}