Regulador dá luz verde a gestor espanhol no Novo Banco
Andrés Baltar, que foi escolhido pelo Lone Star para liderar crédito às empresas, passou no exame do regulador bancário e assumiu funções logo no dia 1 de dezembro.
Nome escolhido pelo Lone Star, Andrés Baltar passou no “fit and proper” do regulador bancário e já iniciou funções no Novo Banco no início deste mês. O gestor espanhol, ex-Barclays, será responsável pelo pelouro comercial do crédito às empresas do banco liderado por António Ramalho.
Para já, Andrés Baltar vai completar o mandato em curso, que termina no final do ano, depois da saída de três administradores no passado mês: Vítor Fernandes, Jorge Freire Cardoso e José Eduardo Bettencourt, sendo que apenas o primeiro foi substituído pelo espanhol.
Mas o gestor ex-Barclays também vai integrar a equipa de António Ramalho para 2021-2024, conforme foi aprovado pela reunião do conselho geral e de supervisão do Novo Banco a 22 de outubro.
Além de António Ramalho e Andrés Baltar, a nova administração do banco será composta por mais quatro nomes: Luísa Soares da Silva (legal e compliance), Rui Fontes (risco), Luís Ribeiro (retalho) e o irlandês Mark Bourke (administrador financeiro).
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Regulador dá luz verde a gestor espanhol no Novo Banco
{{ noCommentsLabel }}