Portugal is Open for Business. Veja o novo vídeo de promoção do país

Sob o mote Portugal is Open for Business, o vídeo pretende demonstrar que "a indústria não parou, adaptou-se e mostrou a sua capacidade de resiliência e reinvenção", nestes tempos de pandemia.

Um cais aberto para um mar de possibilidades. Um cargueiro cheio de contentores que levam os produtos portugueses para todo o mundo. Estas são as imagens iniciais do novo vídeo promocional de Portugal, divulgado esta sexta-feira pela Aicep.

Em entrevista à RTP esta quarta-feira, o ministro da Economia avançou que Portugal iria lançar um novo vídeo promocional do país. “Vamos lançar uma nova campanha para valorizar Portugal, nomeadamente nos mercados inglês e alemão, onde temos um baixa quota de mercado e onde acreditamos que podemos crescer”, explicou Siza Vieira na Grande entrevista da RTP.

O responsável pela pasta da Economia revelou que tem a “convicção” de que Portugal vai “ter um crescimento mais rápido do turismo do que as pessoas antecipam”. “Quem não perdeu o emprego está com muito com muita vontade de viajar”, justificou. “Neste setor existe uma procura reprimida. As pessoas não viajam porque não podem e, no primeiro momento em que o puderem fazer, vão escolher Portugal”, acrescentou.

Sob o mote Portugal is Open for Business, o vídeo pretende demonstrar que “a indústria não parou, adaptou-se e mostrou a sua capacidade de resiliência e reinvenção”, nestes tempos de pandemia, explica a Aicep no comunicado de divulgação do vídeo.

A Grit Produções (Filming with Grith) foi a empresa portuguesa selecionada para fazer este vídeo, revelou ao ECO fonte oficial da Aicep. A agência de promoção do investimento e comércio externo fez uma consulta prévia ao mercado e perante as especificações fornecidas a Aicep escolheu entre os vários guiões e ideias que lhe foram apresentados. O vídeo custou 44,99 mil euros, de acordo com o Portal Base, e que teve incentivos comunitários do Compete.

Levar tecnologia para o espaço ou para as profundezas do oceano, o vídeo pretende demonstrar que Portugal é o local perfeito para investir, até porque “a língua nunca é uma barreira”. Pioneiro, competitivo, inovador. Assim é Portugal.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Portugal is Open for Business. Veja o novo vídeo de promoção do país

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião