Concessão dos CTT prolongada até setembro de 2021

Prorrogação da concessão do serviço postal universal foi aprovada esta terça-feira em Conselho de Ministros.

O atual contrato de concessão dos CTT para serviço postal universal vai ser prorrogado até setembro de 2021. O prolongamento, que já tinha sido anunciado pelo Governo por considerar que a pandemia impede que haja condições para a renegociação, foi decidido esta terça-feira em Conselho de Ministros.

Foi aprovado decreto-lei que prorroga a concessão do serviço postal universal, que assim continuará a ser prestado pelos CTT até ao final do mês de setembro de 2021“, anunciou o Governo em comunicado após o Conselho de Ministros que decorreu esta terça-feira. Em causa está o contrato do serviço postal universal, que vai terminar no fim deste mês.

O Governo tinha-se comprometido em lançar o concurso para renegociar com os CTT um novo contrato, que determina como é prestado este serviço de utilidade pública, tendo estado em cima da mesa novos critérios mais exigentes para a empresa liderada por João Bento. No entanto, a pandemia acabou por atrasar o processo, levando à sua prorrogação por um prazo que, sabe-se agora, é de nove meses.

Num comunicado ao mercado, os CTT lamentam que “apesar dos esforços dos CTT” não ter sido possível, “por razões que transcendem o controlo da empresa”, que a transição para um novo contrato de concessão pudesse ocorrer em tempo devido, “tal como foi anunciado pelo Governo”.

Reiterando a necessidade de “um contrato de concessão equilibrado e sustentável”, os CTT garantem que vão continuar a assegurar o serviço postal universal, manter os serviços à população e assegurar a integridade das cadeias de logística, sobretudo tendo em conta a pandemia. E que, no imediato, não haverá mudanças nos termos e condições do serviço.

Notícia atualizada às 8h08 de quarta-feira, dia 23, com informação sobre o comunicado enviado pelos CTT à CMVM)

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Concessão dos CTT prolongada até setembro de 2021

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião