Flexdeal compra 19% da Raize em oferta pública de aquisição

A Flexdeal obteve 19% do capital social da Raize na OPA realizada entre 14 a 28 de dezembro.

A Flexdeal comprou 19% da Raize por cerca de 855 mil euros, o montante era o pretendido na oferta pública de aquisição (OPA) que aconteceu entre 14 a 28 de dezembro. Os investidores estavam disponíveis a vender mais do dobro do oferecido na operação em que a sociedade de investimento para o fomento da economia (SIMFE) oferecia 0,90 euros por ação da plataforma de crowdfunding.

Os resultados foram apresentados esta terça-feira na Euronext Lisbon, um dia depois do fim do período da oferta. O objetivo da Flexdeal com esta OPA é gerar parcerias, criar novos produtos e reforçar o negócio da concessão de crédito. A SIMFE sinalizou também que tem como objetivo com esta operação manter a independência da atividade entre as empresas.

Nesta operação, foram efetuadas ordens de venda de mais de 2,8 milhões de ações, número superior ao objeto da oferta: 950 mil ações. Face à forte procura, o rateio foi feito com uma base de quase 0,34. A liquidação da oferta será daqui a dois dias, a 31 de dezembro.

O valor da oferta, de 0,90 euros por ação, implica um prémio de cerca de 26,76% face à cotação da Raize anterior ao anúncio. Desde então, os títulos valorizaram até ao preço da OPA.

O Conselho de Administração da Raize tinha considerado que o preço estabelecido pela Flexdeal é baixo, para além de apontar que não dispunha de conhecimento suficiente sobre a atividade da empresa para ter “capacidade para aferir concretamente sobre o potencial sinergético entre ambas as sociedades“, em novembro. Ainda assim, reconheciam que a Flexdeal “poderá representar um canal de financiamento adicional para a Raize e para as PME servidas (de forma direta ou direta)”.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Flexdeal compra 19% da Raize em oferta pública de aquisição

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião