Marcelo: “Líder da oposição e Governo devem durar uma legislatura”

Presidente defende que quer Governo, quer o líder da oposição devem durar uma legislatura. Para Marcelo, um presidente da República precisa de um Governo forte.

Marcelo Rebelo de Sousa defende que o Governo e a liderança da oposição devem “durar uma legislatura”. Na entrevista que deu este domingo à SIC, a propósito do primeiro aniversário em Belém, Marcelo diz que “para um Presidente da República é muito importante ter um Governo que seja forte, o mais forte possível”.

"O ideal era que o Governo durasse uma legislatura e que a liderança da oposição durasse também uma legislatura”

Marcelo Rebelo de Sousa

Presidente da República

Para o Presidente da República é importante que “o Governo tenha condições para governar e é fundamental que a oposição seja muito forte. É sempre preferível ter dois polos de alternativa”.

Marcelo defendeu o conteúdo do acordo de concertação social assinado entre o Governo e parceiros sociais, tendo referido que a descida da TSU para compensar a subida do salário mínimo era importante pois daria um sinal para o investimento, quer internamente, quer externamente.

Ainda assim, Marcelo confidenciou estar esperançado que o acordo de concertação social — que sempre defendeu — venha a ser implementado. Até porque como refere “ainda não houve apreciação parlamentar e está por provar que o efeito útil não possa ser atingido pela via do diploma ou por outra via”. No entender de Marcelo Rebelo de Sousa, “muitas empresas sofrem consequências apreciáveis pela aplicação do salário mínimo“.

Apesar disso, o presidente rejeita que haja impasse político na vida política portuguesa. “Não é verdade”, garante.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Marcelo: “Líder da oposição e Governo devem durar uma legislatura”

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião