Wall Street avança à espera dos resultados das eleições na Geórgia

Investidores tiraram partido das quedas significativas da última sessão, enquanto aguardavam pelo resultado da segunda volta no estado da Geórgia para o Senado.

Os principais índices de Wall Street avançaram nesta terça-feira, com os investidores a tirarem partido das quedas significativas na sessão anterior, isto enquanto aguardam pelo resultado da segunda volta das eleições no estado da Geórgia para o Senado, que deverá determinar o equilíbrio de poderes em Washington.

As últimas sondagens citadas pela Reuters davam uma ligeira vantagem aos dois democratas que precisam de vencer as duas disputas para que os democratas obtenham o controlo do Senado aos republicanos.

Com a maioria na Câmara dos Representantes, um maior poder dos democratas no Congresso poderá permitir um maior pacote de estímulos para ajudar a economia fragilizada pela pandemia, mas os investidores temem também que Biden tenha maior margem para apertar a regulação e aumentar dos impostos às empresas, o que penalizaria alguns setores.

“Há uma parte dos investidores que se preocupa se Geórgia votar nos democratas, com uma subida dos impostos e uma polarização política. Mas essa é uma minoria dos investidores”, referiu Robert Pavlik, da Dakota Wealth, citado pela Reuters.

“A maioria da comunidade dos investidores ainda acredita que não é o fim do mundo, acrescentou.

Neste cenário, o S&P 500 somou 0,71% e o industrial Dow Jones ganhou 0,55%, depois das quedas superiores a 1% registadas naquela que foi a primeira sessão do ano. Também o Nasdaq subiu 0,95%.

Nota ainda para o petróleo: a cotação do barril de crude avança 4,91% para 49,96 dólares em Nova Iorque e o preço do Brent dispara 5% para 53,6% depois de a OPEP+ ter chegado a acordo.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Wall Street avança à espera dos resultados das eleições na Geórgia

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião