Wall Street avança à espera de resultados e estímulos

As bolsas norte-americanas registaram ganhos ligeiros, com os investidores a apostarem em mais estímulos quando Joe Biden assumir a presidência dos EUA.

As bolsas norte-americanas registaram ganhos ligeiros, com os investidores a apostarem num reforço dos estímulos orçamentais quando Joe Biden assumir a presidência dos EUA. Contudo, a expectativa sobre o arranque da temporada de apresentações de resultados limitou o entusiasmo nas negociações.

O S&P 500 somou 0,04%, para 3.801,19 pontos, enquanto o industrial Dow Jones avançou 0,19%, para 31.068,69 pontos. O tecnológico Nasdaq ganhou 0,28%, para 13.072,43 pontos, depois da queda expressiva de segunda-feira.

A Tesla impediu a queda do índice de referência ao recuperar 4,73%, para 849,59 dólares. Na tecnologia, a Amazon destacou-se com uma subida de 0,24%, para 3.121,8 dólares.

Na sexta-feira, os bancos JPMorgan e Citigroup vão dar o tiro de partida à época de apresentações de resultados do quarto trimestre, um período marcado pelo avanço da pandemia em vários países, incluindo nos EUA.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Wall Street avança à espera de resultados e estímulos

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião