Sonae ganha 4% e bolsa de Lisboa acompanha Europa

A bolsa de Lisboa encerrou em terreno positivo, impulsionada pelas ações da Sonae, que disparam 4%. A Jerónimo Martins impediu uma subida mais acentuada do índice.

A bolsa de Lisboa encerrou no verde ao fim de quatro sessões consecutivas de perdas, com as ações da Sonae a destacarem-se com uma subida de 4%. A impedir uma valorização mais expressiva do índice esteve a Jerónimo Martins, ao cair quase 1%.

O PSI-20 acompanhou a tendência positiva do resto da Europa e subiu 0,47% para 5.115,55 pontos, naquela que foi uma recuperação ao fim de quatro sessões consecutivas a perder. Das 18 cotadas nacionais, apenas quatro encerraram no vermelho, enquanto a EDP Renováveis se manteve inalterada.

O destaque desta sessão foram os títulos da Sonae, que dispararam 3,8%, para 71 cêntimos, naquela que foi a maior subida diária desde 24 de novembro, dia em que valorizou 4,3%. Este desempenho acontece um dia depois de ter anunciado a venda de 17 lojas Worten em Espanha à MediaMarkt.

Entre as subidas, destaque ainda para as ações da Galp Energia, que somaram 1,36%, para 9,388 euros, no dia em que o preço do barril de Brent está em queda nos mercados internacionais, recuando 0,45%, para 55,81 dólares o barril.

Ainda nos “pesos pesados” da bolsa de Lisboa, o BCP avançou 0,37%, para 13,41 cêntimos, enquanto a EDP ganhou 0,45%, para 5,394 euros.

A impedir uma subida mais acentuada do PSI-20 estiveram as ações da Jerónimo Martins, que caíram 0,85%, para 14,645 euros. REN e Novabase também desvalorizaram.

Lisboa acompanhou, assim, a tendência positiva que se vive no resto da Europa, com o índice de referência, Stoxx 600, a avançar 0,72%, para 412 pontos. A generalidade das praças europeias subiram esta quinta-feira, animadas pela expectativa de mais estímulos nos EUA e pelos dados positivos das exportações chinesas.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Sonae ganha 4% e bolsa de Lisboa acompanha Europa

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião