Banco de Portugal aplica 897 mil euros em coimas no final de 2020

O Banco de Portugal decidiu 31 processos de contraordenação entre outubro e dezembro de 2020, tendo aplicado um montante total de 897 mil euros em coimas.

O Banco de Portugal (BdP) aplicou um total de 897 mil euros em coimas entre outubro e dezembro de 2020. Deste montante, 37.500 euros estão suspensos na sua execução, revelou o supervisor em comunicado.

No quarto trimestre, a entidade liderada por Mário Centeno instaurou 46 processos de contraordenação. Decidiu ainda 31 processos dessa natureza.

“Dos 31 processos decididos, nove respeitam a infrações de natureza comportamental, nove respeitam a infrações às regras em matéria de recirculação de numerário, nove respeitam a infrações de natureza prudencial, três respeitam a infrações relacionadas com atividade financeira ilícita e um respeita a infrações a deveres relativos à prevenção do branqueamento de capitais e do financiamento do terrorismo”, lê-se na referida nota.

No trimestre anterior, entre julho e setembro, o BdP tinha instaurado 36 e decidido 31 processos de contraordenação. No contexto das decisões proferidas, o supervisor aplicou um total de 14,3 milhões de euros em coimas, dos quais 5,06 estavam suspensos na sua execução.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Banco de Portugal aplica 897 mil euros em coimas no final de 2020

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião