Infetados com Covid-19 ultrapassam os 100 milhões em todo o mundo

  • ECO
  • 27 Janeiro 2021

Desde o início do ano, foram notificados diariamente cerca de 668.250 casos de infeção pelo novo coronavírus, com a taxa de mortalidade a atingir 2,15%.

Numa altura em que países de todo o mundo se debatem com as novas variantes do coronavírus e com insuficiências ao nível da quantidade de vacinas disponíveis, os casos de infetados a nível mundial ultrapassaram, esta quarta-feira, os 100 milhões, de acordo com dados divulgados pela Reuters.

Tendo morrido já mais de 2,1 milhões de pessoas devido à doença, a agência noticiosa esclarece ainda que quase 1,3% da população mundial já foi infetada pela Covid-19, com os países mais afetados a nível mundial a estarem associados a mais de metade dos casos notificados. Falamos, neste caso, dos Estados Unidos, Índia, Brasil, Rússia e Reino Unido, que, relembre-se, detém 28% da população de todo o planeta.

Neste início de 2021, foram já identificados diariamente cerca de 668.250 casos de doença, havendo uma média de uma infeção por cada 7,7 segundos. Já a taxa de mortalidade global encontra-se fixada nos 2,15%.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Infetados com Covid-19 ultrapassam os 100 milhões em todo o mundo

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião