Sérvulo lança German Desk

A German Desk, lançada pela Sérvulo & Associados, é composta por três advogados: Ana Luísa Guimarães, Francisco Boavida Salavessa e Alberto Saavedra.

Após o lançamento da Brazilian Desk e da Spanish Desk, no final de 2020, a Sérvulo & Associados lança a German Desk. O objetivo é dar uma resposta integrada às necessidades das empresas de países de língua alemã que investem em Portugal, bem como das empresas portuguesas a atuar nesses países.

“A German Desk da Sérvulo foi um passo natural no caminho de internacionalização que a sociedade tem trilhado nos últimos anos”, refere a firma em comunicado. Esta desk é composta por três advogados: Ana Luísa Guimarães, sócia de Público e Projetos, Francisco Boavida Salavessa, sócio de Financeiro & Governance, e Alberto Saavedra, associado principal nas áreas de Europeu e Concorrência.

Segundo dados da AICEP, nos últimos cinco anos foram investidos mais de 10,5 mil milhões de euros por empresas alemães, sendo estas responsáveis por 35 mil postos de trabalho em Portugal.

“O investimento de empresas alemãs no mercado português é muito significativo e requer a prestação de serviços jurídicos de uma equipa multidisciplinar e experiente, com fortes vínculos à cultura e à economia alemãs, para levar a bom porto os seus projetos”, nota Paulo Câmara, managing partner da Sérvulo.

O German Desk oferece ainda uma assessoria de alcance global, assegurada através: da rede SÉRVULO LATITUDE⦵, associada aos países de língua oficial portuguesa; das três redes internacionais de sociedades de advogados a que a firma pertence – Legalink, Cathay Associates e Roxin Alliance -; e das múltiplas sociedades de advogados de língua alemã com quem mantém relações de proximidade.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Sérvulo lança German Desk

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião