Estímulos de Biden e emprego põem Wall Street a subir

Os principais índices norte-americanos arrancaram esta quinta-feira em alta, beneficiando do otimismo à volta do novo pacote de estímulos de Joe Biden.

Wall Street segue em alta, beneficiando dos sinais positivos relativamente aos dados do emprego e ao novo pacote de estímulos de Joe Biden. No caso do Dow Jones e do S&P 500 esta é a quarta sessão consecutiva no “verde”.

O Dow Jones sobe 0,24% para os 30.797,99 pontos, o Nasdaq valoriza 0,5% para os 13.679,06 pontos — após uma ligeira queda na sessão desta quarta-feira — e o S&P 500 avança 0,31% para os 3.842,02 pontos.

Os dados económicos deverão influenciar a negociação desta quinta-feira. O departamento norte-americano do Trabalho revelou que houve 779 mil novos pedidos de subsídio de desemprego na semana passada, abaixo das estimativas dos analistas e o valor mais baixo em dois meses, de acordo com a CNBC. Os números da semana antes dessa foram vistos em baixa. Esta quarta-feira os dados do emprego também deram ânimo aos mercados com a criação de 174 mil postos de trabalho em janeiro, acima dos 50 mil estimados pelos analistas.

Porém, o foco dos investidores continua, além dos resultados das cotadas, no pacote de estímulos de 1,9 biliões de dólares. O presidente Joe Biden pediu aos democratas para “agirem rapidamente”, mas também sinalizou flexibilidade. Biden indicou que poderá limitar os pagamentos diretos de 1.400 dólares aos norte-americanos com níveis de rendimento mais baixos, o que poderá ajudar a ter o apoio de alguns republicanos.

Quanto aos resultados das cotadas, os dados da Refinitiv, citados pela Reuters, mostram que as cotadas norte-americanas estão perto de registar um crescimento dos lucros no quarto trimestre de 2020, bem acima das expectativas dos analistas de que os lucros fossem descer 10% por causa da crise pandémica.

Entre as cotadas, um dos destaques da sessão é a Apple que está a subir após a notícia de que a gigante tecnológica está a finalizar um acordo com a Hyundai-Kia para construir um veículo elétrico e autónomo com a chancela da Apple. O PayPal e o eBay seguem em alta, após os seus resultados terem superado as expectativas, ao que as ações da Qualcomm descem depois de ter revelado problemas nos fornecedores.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Estímulos de Biden e emprego põem Wall Street a subir

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião