Wall Street sobe com Alphabet a dar o maior salto em 9 meses

O S&P 500 e o Dow Jones fecharam esta quarta-feira em alta, beneficiando da forte subida da Alphabet (Google) após a divulgação dos resultados do último trimestre.

Esta quarta-feira em Wall Street a sessão foi marcada por gigantes tecnológicas como a Alphabet (Google) e a Amazon. Os principais índices norte-americanos registaram um ganho tímido — à exceção do Nasdaq –, acumulando três sessões de valorizações, com os investidores a digerirem os resultados das cotadas.

Apesar da forte subida da Alphabet, o Nasdaq registou uma ligeira descida: caiu 0,02% para os 13.610,54 pontos. Já o Dow Jones subiu 0,12% para os 30.723,6 pontos e o S&P 500 valorizou 0,1% para os 3.830,17 pontos.

De acordo com os resultados divulgados esta terça-feira após o fecho da sessão, a Alphabet viu as suas receitas subirem 23% por causa do confinamento e o aumento do uso da internet em todo o mundo, o que beneficiou a venda de publicidade online. Em reação, as ações da gigante tecnológica subiram 7,6% para os 2.066 dólares por título esta quarta-feira.

Esta é a maior subida da dona da Google em nove meses, mais concretamente desde 29 de abril, dia em que, ao recuperar das fortes quedas de março devido à pandemia, fechou a sessão a valorizar 8,89%. A cotada está já há várias sessões a renovar máximos históricos.

Já a Amazon desvalorizou 1,8%, com os investidores a reagirem mal às novidades divulgadas esta terça-feira: por um lado, a empresa anunciou que superou pela primeira vez os 100 mil milhões de dólares de vendas num trimestre; por outro lado, Jeff Bezos, o fundador da empresa, anunciou que vai deixar de ser o CEO, o que pressionou a cotação inicialmente.

Estes são dois exemplos de cotadas que superaram as expectativas dos analistas nos lucros do último trimestre. Segundo os dados da Refinitiv, citados pela Reuters, mais de 80% das cotadas do S&P 500 ficaram acima das previsões e no caso das tecnológicas a percentagem aumenta para 97%. Esta quarta-feira, após o fecho, é a vez de cotadas como a Qualcomm, PayPal e eBay apresentarem resultados.

Os dados do emprego também deram ânimo aos mercados com a criação de 174 mil postos de trabalho em janeiro, acima dos 50 mil estimados pelos analistas. Quanto aos estímulos orçamentais, os democratas avançam no congresso com a legislação proposta por Biden sem o apoio dos republicanos (do qual não necessitam), dando mais garantias aos investidores de que os novos apoios vão chegar ao terreno. Ao todo, o pacote proposto é de 1,9 biliões de dólares.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Wall Street sobe com Alphabet a dar o maior salto em 9 meses

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião