Recuperação das tecnológicas não segura Wall Street

O setor tecnológico, que tem sido dos mais fustigados nos últimos dias, recuperou fôlego e voltou aos ganhos. Contudo Dow Jones e S&P 500 fecharam a sessão a perder.

Wall Street fechou a última sessão da semana com uma tendência mista. Apesar da volatilidade nos mercados, esta sessão ficou marcada pela recuperação das perdas das cotadas ligadas ao setor tecnológicos, mas o Dow Jones e o S&P 500 não escaparam às perdas.

Esta sexta-feira, o Departamento do Comércio norte-americano revelou que o índice de preços do consumidor cresceu 0,3% em janeiro, ligeiramente acima dos 0,2% esperados pelos analistas, mas em linha com as expectativas de crescimento anual de 1,5%, segundo aponta a CNBC (acesso livre, conteúdo em inglês). Estes dados ajudaram a tranquilizar os investidores.

Não obstante, o eventual aumento da inflação continua a ser acompanhado de perto pelos investidores. A taxa de juro a dez anos caiu para 1,404%, após ter atingido os 1,6% na quinta-feira.

Nesse contexto, o índice de referência S&P 500 perdeu 0,35%, para 3,815.97 pontos, enquanto o industrial Dow Jones desvalorizou 1,51%, para 30.926,84 pontos. Ao mesmo tempo, o tecnológico Nasdaq avançou 0,56%, para 13.192,34 pontos, recuperando das fortes perdas de 3,5% registadas na sessão anterior.

Assim, a Apple avançou 0,22% para os 121,26 dólares, a Amazon subiu 1,17% para os 3.092,93 dólares, enquanto a Microsoft somou 1,48% para os 232,38 dólares

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Recuperação das tecnológicas não segura Wall Street

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião