Carros da Volvo vão ser totalmente elétricos em 2030

A Volvo Cars irá, de forma gradual, remover da sua gama todos os modelos com motor a combustão interna, onde se incluem os híbridos, até 2030.

A Volvo vai juntar-se a um lote cada vez maior de fabricantes de automóveis que, a curto prazo, vão abandonar os motores a combustão, convertendo-se aos elétricos. A fabricante sueca pretende alcançar esse objetivo em 2030, sendo que até lá acabará com os diesel e a gasolina, mas também com os híbridos.

Num evento mundial, realizado online por causa da pandemia do novo coronavírus, a Volvo revelou que “ambiciona ser um fabricante de automóveis exclusivamente elétricos até 2030”. “Até lá, a Volvo Cars irá, de forma gradual, remover da sua gama todos os modelos com motor a combustão interna, onde se incluem os híbridos“, diz em comunicado.

“Não existe futuro a longo prazo para os automóveis com motor a combustão interna. Queremos ser um fabricante de automóveis exclusivamente elétricos em 2030“, refere o Henrik Green, o responsável tecnológico da Volvo.

Esta “transição para a eletrificação faz parte do ambicioso plano climático da Volvo Cars, que pretende reduzir, de forma consistente, a pegada de carbono associada ao ciclo de vida de cada automóvel e ainda vir a ser uma empresa com impacto climático neutro, até 2040”, acrescenta a fabricante sueca.

A perspetiva da Volvo é a de que os carros totalmente elétricos vão ser cada vez mais atrativos para os consumidores, baseando a sua expectativa tanto na melhoria das infraestruturas de carregamento, como na maior autonomia oferecida pelas baterias. Isto conjugado com a legislação, que tenderá a favorecer estes veículos.

Fazer esta transição para a mobilidade 100% elétrica “permitir-nos-á ir ao encontro das expectativas dos nossos clientes e fazer também parte da solução no que toca ao combate às alterações climáticas”, salienta Henrik Green.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Carros da Volvo vão ser totalmente elétricos em 2030

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião