The Lisbon MBA e Beta-i ajudam estudantes do MBA a acelerar ideias de negócio

Parceria entre as duas entidades vai permitir aos estudantes do International MBA terem ajuda no processo de transformar ideias em modelos de negócio.

O The Lisbon MBA e a Beta-i vai, juntas, ajudar os estudantes do International MBA a transformar ideias em modelo de negócio, anunciaram em comunicado. A parceria tem como objetivo suportar o desenvolvimento de startups dos alunos do único MBA português no ranking dos 100 melhores do mundo, segundo o Financial Times.

A Católica-Lisbon e a Nova SBE, em parceria com o MIT Sloan, juntam-se assim à Beta-i para apoiar os alunos no seu processo de criação de negócios, através da metodologia de aceleração de startups e colaboração com empresas utilizada em diferentes geografias pela consultora de inovação.

“Os estudantes que apresentarem maior vocação para o empreendedorismo e escolherem a formação nesta área poderão ter acesso a uma experiência de aprendizagem com os especialistas da Beta-i, que vão transmitir conhecimentos práticos e orientação sobre os aspetos mais relevantes para a transformação de ideias em soluções de aplicação viável no mercado“, assinalam os parceiros em comunicado.

De acordo com Eduardo Sette Camara, Head of Acceleration da Beta-i, é a primeira vez que a consultora se associa a um modelo de ensino “desta natureza”. “Estamos a proporcionar aos alunos a possibilidade de darem um passo prático na concretização das suas ambições enquanto empreendedores”, sublinha.

Desenvolver competências de empreendedorismo e um mindset empreendedor são indispensáveis para qualquer líder, seja no contexto de startup ou corporativo”, considera Maria José Amich, diretora executiva do The Lisbon MBA Católica|Nova. “Esta parceria com a Beta-i é um passo adicional nesta direção, de formar os nossos alunos com uma abordagem hands-on. Construir uma startup é um desafio que envolve diferentes competências, contar com especialistas e mentores qualificados da Beta-i, que irão apoiar os nossos alunos durante todo o processo de impulsionar a sua ideia de negócio, é uma vantagem competitiva para todos nesta parceria”.

No arranque, o The Lisbon MBA Católica|Nova vai selecionar até sete empreendedores para fazerem parte do programa: ao longo de 6 semanas, os participantes passarão por três fases de trabalho intensivo, com workshops e sessões de mentoria. No final, a turma assistirá aos pitch finais, que também serão apresentados a participantes do ecossistema empreendedor ligado a Beta-i, como investidores ou outros potenciais interessados.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

The Lisbon MBA e Beta-i ajudam estudantes do MBA a acelerar ideias de negócio

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião