“Open Days Mestrados” da FCT Nova arrancam já esta segunda-feira

É uma oportunidade para os jovens se inteirarem da oferta formativa da FCT Nova, que "é muito abrangente e diversificada, não se ficando apenas pelos ditos mestrados de continuidade".

Vem aí mais uma edição da FCT Nova dos dias abertos para estudantes de mestrado, um evento totalmente dedicado aos 28 mestrados nas áreas de ciência, engenharia e tecnologia da faculdade, reunindo os potenciais interessados e os professores. O “Open Days Mestrados” começam já esta segunda-feira, dia 8, e decorrem até sexta-feira, dia 12.

O objetivo é do evento, totalmente online, é estabelecer um contacto direto entre um aluno interessado num mestrado e o coordenador desse mestrado. “Esta primeira fase do ‘Open Days Mestrados’, em março, está orientada para a divulgação da oferta formativa por áreas para que os alunos tenham informação, dentro da mesma área, quais os mestrados que poderão frequentar, quais as valências e objetivos de cada um e a perspetiva de futuro que cada um possibilita”, começa por explicar à Pessoas Fátima Rodrigues, subdiretora adjunta da FCT Nova para a divulgação de ciência e tecnologia.

Depois desta semana de esclarecimento, os alunos poderão refletir sobre o seu futuro e, na segunda fase do evento, que será em maio, “poderão esclarecer todas as dúvidas individualmente com cada coordenador de mestrado e, proceder depois, a uma escolha completamente informada”.

Para a subdiretora adjunta da FCT Nova para a divulgação de ciência e tecnologia, participar no “Open Days Mestrados” é muito relevante para a construção do futuro profissional dos alunos. “O ‘Open Days Mestrados’ é uma excelente oportunidade para os jovens se inteirarem da oferta formativa da FCT Nova, que é muito abrangente e diversificada, não se ficando apenas pelos ditos mestrados de continuidade, mas permitindo formações interdisciplinares que serão, sem dúvida, uma mais-valia no currículo de qualquer estudante”, considera, acrescentando que procurar formação que aposte na tecnologia e na inovação é crucial para entrar no mercado de trabalho atual.

Qualquer mestrado em ciências ou engenharia é uma aposta segura pela formação de base em tecnologia, metodologias e, seguramente, no desenvolvimento das capacidades cognitivas.

Fátima Rodrigues

Subdiretora adjunta da FCT NOVA para a divulgação de ciência e tecnologia

“Qualquer mestrado em ciências ou engenharia é uma aposta segura pela formação de base em tecnologia, metodologias e, seguramente, no desenvolvimento das capacidades cognitivas. A formação da FCT Nova vai além das competências técnicas aposta, também, no desenvolvimento interpessoal e de capacidades sociais e culturais que permitem uma fácil inserção no mercado de trabalho“, refere Fátima Rodrigues. Neste momento, a Nova School of Science and Technology | FCT Nova tem uma taxa de empregabilidade de 98%.

Através deste link poderá obter mais informações sobre o programa do evento, bem como fazer a sua inscrição.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

“Open Days Mestrados” da FCT Nova arrancam já esta segunda-feira

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião