Apple deve apresentar novos Airpods, iPads e AirTags a 23 de março

Imprensa especializada avança que estará escolhida a data para o evento de primavera da Apple. Será a 23 de março e pode estar na calha um novo tipo de produto chamado AirTags.

O próximo “evento especial” da Apple estará marcado para dia 23 de março, uma terça-feira. O rumor foi noticiado pelo site especializado 9to5Mac. Na calha deverão estar novos produtos, incluindo uma atualização aos auscultadores AirPods e um localizador de bens por Bluetooth.

A marca tem por hábito apresentar novidades na primavera, mas a forma como o faz varia de ano para ano. Em 2020, no pico da pandemia, a Apple optou apenas por listar novos produtos na loja online, divulgando a informação num comunicado. No entanto, a confirmar-se esta informação, deverá promover mesmo um “evento” para apresentar as novidades deste ano.

Face aos constrangimentos da Covid-19, o mais provável é que a iniciativa não vá para além de uma transmissão pela internet, sem presença de público, como tem sido apanágio da Apple nos últimos meses. Para já, as novidades preparadas poderão ser a terceira geração dos AirPods, novos iPads Pro e um novo tipo de dispositivo que permite localizar bens em caso de perda ou roubo.

Este novo aparelho deverá ter o nome de AirTags e será um localizador por Bluetooth para pôr numa mala ou manter agarrado às chaves de casa. As AirTags seriam, por isso, uma alternativa a outro produto concorrente no mercado, chamado Tile.

Segundo o 9to5Mac, a dar força a este rumor está o facto de a aplicação do iOS “Encontrar”, que permite aos utilizadores localizarem os seus dispositivos Apple, ter agora uma nova aba “Itens” na versão 14.5 já disponibilizada aos utilizadores que fazem parte do programa de testes da empresa.

O mesmo jornal avança, por fim, que a Apple terá descontinuado o iMac Pro. A empresa já só está a vender uma vertente do modelo na sua loja online e incluiu a indicação “Compre enquanto ainda há stock“. Em Portugal, o computador de mesa ainda está a venda por 5.599 euros.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Apple deve apresentar novos Airpods, iPads e AirTags a 23 de março

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião