Há vassouras feitas de plástico marítimo e são as preferidas dos consumidores

  • Capital Verde
  • 9 Março 2021

A gama Ocean da Fapil foi lançada há um ano, em março de 2020, e a sua "inovação" conquistou agora o prémio Produto do Ano na categoria “Acessórios Limpeza”, atribuído pelos consumidores.

São escovas, vassouras, estendais, sacos para o lixo, baldes, caixas para arrumação, e mais de 35 outros artigos de limpeza e organização para a casa que a empresa 100% portuguesa Fapil desenvolveu e produz com plástico marítimo reciclado das artes de pesca. De acordo com um estudo da Greenpeace Alemanha, de 2019, a cada 20 segundos são deixados nos oceanos, cerca de 20.000 kg de materiais provenientes da atividade piscatória.

A gama Ocean foi lançada há precisamente um ano, em março de 2020, e a sua “inovação” conquistou agora o prémio Produto do Ano na categoria “Acessórios Limpeza”, atribuído pelos consumidores portugueses.

O grande objetivo da Fapil, que há mais de 20 anos já introduz plástico reciclado nos seus produtos, é vir a fabricar apenas produtos 100% reciclados. “A empresa investe diariamente na investigação e desenvolvimento de produtos para o lar e que pretende vir a ser cada vez mais sustentável no decorrer da sua atividade”, disse Fernando Teixeira, CEO da Fapil, em comunicado, sublinhando que todos os produtos da gama Ocean têm na sua composição pelo menos 20% de plástico reciclado marítimo, combinado com outros plásticos reciclados e, ainda, uma pequena percentagem de plástico virgem.

Fundada em 1975 por Joaquim Teixeira, a Fapil começou por produzir vassouras e pincéis de caiar e comercializar trinchas e escovas de dentes. Hoje dedica-se aos produtos de utilidade doméstica pensados para a higiene e limpeza da casa, tratamento da roupa, arrumação e organização do lar.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Há vassouras feitas de plástico marítimo e são as preferidas dos consumidores

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião