CDI Portugal lança curso de programação gratuito

O objetivo é compreender o que é um algoritmo, o que é a linguagem de programação, bem como ser capaz de aplicar a teoria aprendida com o App Inventor.

O CDI Portugal acaba de lançar um curso online totalmente gratuito de programação em App Inventor. A formação está disponível na plataforma Recode, através deste link, e tem a duração de 40 horas. O objetivo é que os formandos aprendam a lógica da programação, entendendo como funciona.

“Será possível aprender a importância e compreender o que é um algoritmo, o que é a linguagem de programação e aplicar na prática toda a teoria aprendida com o App Inventor”, afirma a entidade responsável pelo Apps for Good e pelo Centro de Cidadania Digital em Valongo (Switch to Innovation), em comunicado.

Além de formação em programação, a plataforma Recode conta mais de uma dezena de cursos disponíveis, entre os quais o curso “Introdução ao mundo digital”, onde é possível conhecer o potencial da internet e das redes sociais, o curso de “Gestão de projetos e apps com impacto”, que ajuda a desenvolver ideias de soluções digitais para desafios sociais e o curso “Hackear o Futuro”, que trabalha as competências profissionais e explora o mundo do empreendedorismo.

Ao longo dos próximos meses serão disponibilizadas na plataforma outras formações de forma gratuita. “Todos os cursos são acessíveis a qualquer pessoa e certificados pelo CDI Portugal e pelo movimento Recode mas também por grandes empresas como a Microsoft e o PMI (Project Management Institute – Educational Foundation)”, acrescenta o Center of Digital Inclusion.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

CDI Portugal lança curso de programação gratuito

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião