Arranca Programa Contacto. Empresas Sonae estão a recrutar 67 jovens-talentos

O programa de estágios destina-se a jovens finalistas e recém-graduados de licenciatura ou mestrado de qualquer área de formação. As candidaturas estão abertas até 8 de abril.

As empresas Sonae estão à procura de 67 jovens finalistas e recém-graduados de licenciatura ou mestrado para integrar a edição 2021/2022 do Programa Contacto. As candidaturas ao programa de estágios estão abertas até ao próximo dia 8 de abril e devem ser feitas através do preenchimento de um formulário disponível no site.

O Programa Contacto destina-se a jovens de qualquer área de formação, designadamente as Tecnologias de Informação, Computação, Engenharia, Análise de Dados, Gestão, Marketing, ou Design, e tem um forte foco nas soft skills dos candidatos. “Procuramos jovens não só com sólidos conhecimentos académicos nas mais variadas áreas, mas também com soft skills distintivas e experiências de vida enriquecedoras, que acrescentem valor às equipas que vão integrar. Esperamos recrutar 67 jovens, mais de 20% do que na última edição”, diz Ana Vicente, head of people & leadership da Sonae, em comunicado.

À semelhança do que já aconteceu na edição de 2020/2021, o processo de seleção do programa de trainees decorrerá exclusivamente online. Após a candidatura online, os candidatos serão convidados a participar num conjunto de provas gamificadas, “que avaliam a correspondência ao perfil pretendido para o programa e aos valores da Sonae”. Finalmente, o grupo selecionará os candidatos que participarão no assessment que decorre entre final de abril e início de maio e que conta com uma entrevista em formato pitch, um encontro virtual e um conjunto de entrevistas finais.

Em maio serão revelados os 67 trainees que irão estagiar na Sonae. É uma “oportunidade de entrada no mercado de trabalho para jovens de elevado potencial que pretendem fazer carreiras nas empresas do universo Sonae”, afirma o grupo empresarial.

Programa Contacto soma mais de 48 mil candidaturas

Com o objetivo de atrair e integrar jovens talentos nas empresas Sonae, o Programa Contacto, desde a sua criação, em 1986, já recebeu mais de 48 mil candidaturas, que levaram à seleção e participação de perto de 4.700 jovens de diferentes áreas de conhecimento e nacionalidades no “Dia Contacto”. Destes, algumas centenas acabaram mesmo por integrar as equipas das empresas Sonae.

Na última edição do programa, as empresas do grupo liderado por Cláudia Azevedo recrutaram 54 trainees que estão, agora, a desempenhar as suas funções em modo parcial ou integralmente remoto.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Arranca Programa Contacto. Empresas Sonae estão a recrutar 67 jovens-talentos

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião